Stoneage Technology - responsive page

Notícias

27 de Fevereiro de 2013 / Stoneage Technology

Web Marketing | Web Copywriting


Escrever um texto para aparecer no site ou no Facebook e copywriting são conceitos diferentes. Leia algumas dicas para melhorar a sua escrita online.



Evitar frases demasiado longas

Parágrafos intermináveis não ajudam o leitor da sua mensagem a focar-se no essencial e a manter-se atento. Na melhor das hipóteses, o leitor vai compreender mal a ideia; na pior das hipóteses, vai desinteressar-se. Reveja o seu texto, separe as frases muito compridas e frases curtas - e poderá até descobrir que algumas frases são inúteis ou redundantes.

 

Ser específico

É habitual as empresas protegerem-se, por motivos jurídocos, através de uma argumentação vaga ou pouco conclusiva. Por mais válida que seja esta premissa, não invalidade que uma comunicação específica faça a diferença. Quem vai ler a sua mensagem sente-se mais seguro e confiante, sem ter de "adivinhar" as condições do seu serviço ou produto. Mas cuidade: por motivos jurídicos ou simplesmente por motivos de confiança, não especifique aquilo que não pode cumprir.

 

Evitar o copy-paste

O Google (principalmente depois das revoluções Panda e Penguin ao funcionamento do motor de pesquisa) valoriza o conteúdo original. Resista à tentação de actualizar o blog da sua empresa apenas, ou principalmente, com conteúdo vindo de outras fontes. Ainda que respeite todas as regras de citação de autor, será sempre uma citação e não conteúdos originais.

 

Ser curto e claro

Num espaço de publicidade paga (uma revista, um jornal, etc.), cada palavra utilizada tem um custo elevado. Na internet (no site, no blog, no facebook) o espaço é gratuito - mas a atenção que o leitor dedica a cada palavra tem um preço elevado. Num e noutro caso, é importante utilizar uma linguagem curta, clara e "que se perceba à primeira".

 

Ser espontâneo

Não escreva a pensar nas keywords do Google. Não escreva várias frases do mesmo tamanho, como se fosse uma máquina a produzi-las. Não seja repetitivo, não insista no mesmo argumento vezes sem conta. Coloque-se sempre no lugar do seu leitor, e escreva para ele. Siga as regras, mas não mate a espontaneidade do seu texto. O texto original e único não é apenas valorizado pelo Google; também é valorizado por quem vai distinguir a sua marca no meio das outras - o seu cliente. 

 

A Stoneage Technology desenvolve serviços de copywriting e web copywriting adaptados ao produto, ao tipo de divulgação, ao mercado e aos timings dos seus clientes. Contacte-nos para mais informações.

Voltar

Encontrou o que procurava?

Peça já um Orçamento
Web Marketing | Web Copywriting | Stoneage Technology
Web-Marketing---Web-Copywriting - Escrever um texto para aparecer no site ou no Facebook e copywriting são conceitos diferentes. Leia algumas dicas para melhorar a sua escrita online.
Web-Marketing---Web-Copywriting - Stoneage Technology, agencia digital, web marketing, webmarketing, web design, webdesign, webhosting, web hosting, SEO, redes sociais, gestao de conteudos, paginas web, paginas de internet, loja online, Caldas da Rainha, Viseu, Porto, Web Marketing | Web Copywriting