Stoneage Technology - responsive page

Notícias

11 de Setembro de 2014 / Stoneage Technology

HTTPS como um sinal de classificação - Google Webmaster PT

Segurança é uma das prioridades para o Google. Investimos muito para garantir que nossos serviços tenham a segurança líder do setor, como uma criptografia HTTPS forte por padrão.

Segurança é uma das prioridades para o Google. Investimos muito para garantir que nossos serviços tenham a segurança líder do setor, como uma criptografia HTTPS forte por padrão. Isso significa que quem usa a Pesquisa Google, o Gmail ou o Google Drive, por exemplo, tem automaticamente uma conexão segura com o Google.

Além de nossos próprios produtos, estamos trabalhando para tornar a Internet mais segura de maneira mais abrangente. Uma grande parte disso é garantir que os websites acessados por meio do Google sejam seguros. Por exemplo, criamos recursos para ajudar os webmasters a evitar e corrigir violações de segurança em seus sites.

Queremos ir além. Durante a Google I/O há alguns meses, falámos da importância de ter “HTTPS everywhere” na Web.

Vimos cada vez mais webmasters adotando o HTTPS (também conhecido como HTTP com TLS ou Transport Layer Security - em português Segurança da Camada de Transporte) em seus websites, o que é motivador.

Por essas razões, ao longo dos últimos meses, realizamos testes levando em consideração se os sites usam ou não conexões seguras e criptografadas como um sinal em nossos algoritmos de classificação de pesquisa. Observamos resultados positivos e, por esta razão, começaremos a usar HTTPS como sinal de classificação. Por enquanto, é um sinal sem muito impacto, que afeta menos de 1% das consultas globais e recebe um peso menor do que outros sinais, como conteúdo de alta qualidade. Fazemos isso para que os webmasters tenham tempo para mudar para HTTPS. No entanto, ao longo do tempo, podemos decidir fortalecer esse sinal, pois desejamos encorajar todos os proprietários de website a mudar de HTTP para HTTPS a fim de manter todos protegidos na Web.


Para ler o resto da publicação, visite o googlewebmaster-pt.blogspot.pt

Artigo publicado por Diogo Botelho, Equipe de Search Quality e Webmaster Outreach no Google | Blog Central para Webmasters.



Voltar

Encontrou o que procurava?

Peça já um Orçamento
HTTPS como um sinal de classificação - Google Webmaster PT | Stoneage Technology
https-como-um-sinal-de-classificacao---google-webmaster-pt - Segurança é uma das prioridades para o Google. Investimos muito para garantir que nossos serviços tenham a segurança líder do setor, como uma criptografia HTTPS forte por padrão.
https-como-um-sinal-de-classificacao---google-webmaster-pt - Stoneage Technology, agencia digital, web marketing, webmarketing, web design, webdesign, webhosting, web hosting, SEO, redes sociais, gestao de conteudos, paginas web, paginas de internet, loja online, Caldas da Rainha, Viseu, Porto, HTTPS como um sinal de classificação - Google Webmaster PT