Stoneage Technology - responsive page

Notícias

04 de Maio de 2013 / Stoneage Technology

Web Design | Sites para músicos

A Stoneage desenvolve páginas de internet para bandas e músicos profissionais e amadores.

São três os principais motivos para que um músico tenha o seu próprio webiste.

 

O cliente directo (profissionais)

Agentes, editoras, quintas de casamentos, bares. Desde o Luís Jardim até à mais humilde comissão organizadora de festas, todos os potenciais interessados na música devem poder chegar ao Google, digitar o seu nome e encontrar rapida e facilmente o seu site. Depois, encontrar pelo menos um portfólio, imagens promocionais, e os dados de contacto. Transmitir uma imagem de profissionalismo é o primeiro passo para conquistar a confiança do cliente directo.

 

O cliente final (os fãs)

Os discos lançados, as músicas ainda não editadas, vídeos de concertos (que podem estar no Youtube), biografia do artista ou da banda, notícias (próximos concertos, etc.), tudo isso e muito mais deve estar concentrado na "casa" que o artista tem na internet. Todos esses conteúdos podem depois ser partilhados no Facebook ou enviados numa newsletter, mas é importante que os fãs saibam que podem ir ao site do artista e encontrar tudo. E os fãs são muito bons a pesquisar no Google.

 

O artista (estratégia web) 

É claro que existem várias plataformas online à disposição de quem quer promover a sua música, a começar pelo Youtube. Mas a presença nessas plataformas não pode nem deve invalidar a prese. A imagem e a marca de um artista são o seu activo, aquilo que o distingue no mercado, e a estratégia de presença na internet não pode ser diferente de qualquer outra marca: a página de internet é a base de toda a estratégia, é a casa que pertence à marca e a mais ninguém, onde não existe publicidade náo solicitada nem outras funcionalidades, links e botões a distrair as atenções do visitante.

 

A Stoneage desenvolve páginas web com gestor de conteúdos (backoffice) que permite alterar texto, imagens, colocar vídeos, editar informação de contacto e actualizar o blogue do músico com toda a facilidade e bastando um computador com acesso à internet.

 

E como está a página de Facebook? Nem todos os artistas nacionais têm 160.000 likes no Facebook, como Tony Carreira. E nem todas as bandas têm 211.000 likes - especialmente as que já não estão em actividade e nem têm uma página oficial, como os Ornatos Violeta. Mas tal como a página de internet é uma marca de profissionalismo e solidez, a página Facebook é essencial para manter uma interação eficaz com os fãs. Também podemos dar uma ajuda nas redes sociais. Fale connosco e siga-nos no Facebook!

Voltar

Encontrou o que procurava?

Peça já um Orçamento
Web Design | Sites para músicos | Stoneage Technology
web-design---sites-para-musicos - A Stoneage desenvolve páginas de internet para bandas e músicos profissionais e amadores.
web-design---sites-para-musicos - Stoneage Technology, agencia digital, web marketing, webmarketing, web design, webdesign, webhosting, web hosting, SEO, redes sociais, gestao de conteudos, paginas web, paginas de internet, loja online, Caldas da Rainha, Viseu, Porto, Web Design | Sites para músicos