Stoneage Technology - responsive page

Notícias

22 de Abril de 2013 / Stoneage Technology

Web Design | Windows Blue: uma lição de usabilidade

A Microsoft está a preparar uma actualização do Windows 8 com ela traz uma lição de web design. Saiba qual.

Entre as várias novidades trazidas pelo Windows Blue (melhor integração com o SkyDrive, mudanças na exibição de aplicações no ecrã, etc.), há uma que se destaca: o regresso do botão Iniciar.

A Microsoft foi a grande responsável pela revolução que constituiu o Windows, principalmente o Windows 95. Milhões de utilizadores em todo o mundo deixaram de ter de decorar comandos e passaram a clicar em botões com o rato.
Na base desse hábito estava o botão Iniciar. As pessoas habituaram-se a procurar o canto inferior esquerdo do monitor para procurar todos os programas e aplicações não disponíveis no ambiente de trabalho. Esse movimento instintivo quebrou-se com a chegada do Windows 8.
Mas apesar da boa vontade e determinação da Microsoft em acompanhar a onda “mobile”, a verdade é que os utilizadores tradicionais da marca não sentiram a mudança como uma melhoria. A Microsoft parece agora ter compreendido que, muitas vezes, para bater uma ideia simples, eficaz e testada pelo tempo, é necessário uma ideia completamente revolucionária - ou então ainda mais simples e eficaz.

Esta é uma das regras do web design, e que se aplica aos sistemas operativos da Windows assim como a qualquer página web: ir contra os padrões habituais de comportamento e navegação pode tornar-se contraproducente, e a simplicidade é a regra fundamental.

Voltar

Encontrou o que procurava?

Peça já um Orçamento
Web Design | Windows Blue: uma lição de usabilidade | Stoneage Technology
web-design---windows-blue-uma-licao-de-usabilidade - A Microsoft está a preparar uma actualização do Windows 8 com ela traz uma lição de web design. Saiba qual.
web-design---windows-blue-uma-licao-de-usabilidade - Stoneage Technology, agencia digital, web marketing, webmarketing, web design, webdesign, webhosting, web hosting, SEO, redes sociais, gestao de conteudos, paginas web, paginas de internet, loja online, Caldas da Rainha, Viseu, Porto, Web Design | Windows Blue: uma lição de usabilidade